segunda-feira, 14 de outubro de 2013

João Rodrigues e Cabral da Cabaceira lançarão outro cordel em parceria


Após terem-se conhecido no Rio, em 2011, os poetas João Rodrigues e Cabral da Cabaceira estão sempre em contato, trocando experiências poéticas. João é cordelista e Cabral, declamador.
Ainda no Rio, Cabral o levou para conhecer Aldezon Alves, O amigo da madrugada, na Rádio Nacional. Na época, João acabava de lançar o cordel "Carnaúba, a árvore da vida", que Aldezon leu e aprovou. Assim, João e Cabral criaram uma parceria que vem dando certo desde então.
No lançamento do livro "A terra onde fui criado", Cabral também o apoiou, e até escolheu sua poesia preferida do livro: "Saudades do meu Riacho", e já a declamou em várias ocasiões, inclusive na ABLC - Academia Brsileira de Literatura de Cordel.
No início do ano, os poetas lançaram seu primeiro cordel em parceria: "Cabaceira - meu chão, minha vida", que fala um pouco da infância de Cabral ainda na Cabaceira, antes de ir embora para o Rio de Janeiro. O Cordel, com um tom bastante poético, sintetiza a saudade do migrante ao ter que deixar a terra natal.
Outra obra dos poetas já está pronta, na gráfica, para ser lançada em novembro.
Aguardem!
Cordel lançado em parceira de João Rodrigues e Cabral da Cabaceira

Nenhum comentário:

Postar um comentário