quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Futebol dos Professores (Antes ou depois do Fim do Mundo?)


Na próxima sexta-feira (21/12) haverá (ou não) a tradicional partida de futebol dos Professores contra o pessoal da Secretaria de Educação de Reriutaba. Todos os atletas estão convocados, o campo preparado e a torcida convidada. A questão é: será que vai dar tempo? Será antes ou depois do Fim do Mundo?
O problema é que os atletas não sabem que horas o mundo se acabará, portanto, a partida está marcada para as 4 e meia da tarde. Se vai dar tempo ou não só os deuses maias sabem.
Para os peladeiros, não há momento mais inoportuno para o mundo se acabar. Logo na hora da pelada!
"Tomara que seja pelo menos na hora em que o adversário for cobrar um pênalti. Pode ser que não dê tempo", diz um dos goleiros.
Segundo os professores de Língua Portuguesa, não haverá fim de mundo, "pois é apenas uma questão de interpretação". Já de acordo com um professor de Matemática, também não será o fim, "pois, apesar de não ter 'lógica', o mundo é um Conjunto Infinito". Um professor de História diz que "isso não passa de história"; Um professor de Geografia diz que "o mundo não tem fim, portanto, não há como se acabar. Além do mais, a China ainda não poluiu o mundo todo, e faltam derreter ainda muitas calotas de gelo."
Para tanquilizar os atletas, um professor de Religião deu a sua versão: "Haverá guerras (no Oriente Médio) e tremores de terra (no Japão), mas ainda não é o fim. Apesar de o fim estar próximo!"
Enfim, a partida está confirmadíssima, e só Deus ( que não é nenhum deus maia, mas o nosso Deus Todo-poderoso) poderá afirmar o contrário.

Um comentário:

  1. Olá Maria de Jesus,
    Estou vendo você, de vermelho, esquentando a cultura de Reriutaba, meu abraço carinhoso e feliz Natal.
    Bjim

    ResponderExcluir