segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Um Cordel escrito por quem entende



Hoje, me chegou pelo Correio uma grata surpresa: cinco exemplares de um Cordel Coletivo intitulado “O que é Cordel – Cordelistas com a palavra”.
Este cordel foi escrito, em forma de galope, por 16 poetas – e eu sou um deles. A obra surgiu quando o poeta e cordelista Marco Haurélio deu o pontapé inicial, em sua página no Facebook, ao escrever uma estrofe de dez versos e onze sílabas sobre o que é cordel.
A estrofe foi vista pelo acadêmico da Academia Brasileira de Literatura de Cordel ZeWalter, que mora em Brumado - na velha e boa Bahia. ZeWalter, que é irmão de Moraes Moreira, sugeriu que dessem continuidade e formassem um folheto. Vários poetas participaram, e ficaram as 16 que compuseram o folheto “O que é Cordel – Cordelistas com a palavra”.
Dentre os autores estão renomados poetas cordelistas brasileiros, tais como: Moreira de Acopiara, Dideus Sales, Rouxinol de Rinaré, Marco Haurélio, Arievaldo Viana, José Walter (ZeWalter), Moraes Moreira, o presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel Gonçalo Ferreira, entre outros.

Afinal, Cordel é cultura!

Eis a minha estrofe, logo ao lado de Moraes Moreira!

Por: João Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário