terça-feira, 24 de maio de 2016

Lançamento de livro em Groaíras

Ontem à noite (23/05), estive com um grupo de amigos reriutabenses em Groaíras – uma pequena cidade do interior cearense, de aproximadamente 10 mil habitantes – para o lançamento de mais uma obra de Glen Adison, escritor local, completando sua trilogia “Os 7 pesadelos do Riacho”.
Chegamos lá às sete da noite. Na verdade, fomos os primeiros. O lançamento aconteceu no Centro de Cultura local! Pois é, lá existe um Centro de Cultura, com biblioteca e auditório! Lá também existe uma lei de incentivo ao livro e à leitura! Fiquei admirado.
Logo em seguida, Glen chegou. Compramos nossos exemplares, que foram autografados, claro, tiramos fotos com o autor e depois fomos ao auditório para assistirmos à cerimônia com falas do prefeito e outras personalidades locais, inclusive o autor.
Depois de tudo, teve uma esquete teatral baseada no livro de Glen. Muito legal. Após o encerramento do evento, fomos ao Memorial Padre Mororó, que também está imortalizado na obra citada.
Porém, o mais interessante foi ver pessoas (escritores, poetas) de várias cidades prestigiando o evento (Reriutaba, Varjota, Senador Sá, Marco, Sobral). Uma verdadeira integração, pois a leitura e a escrita unem, agregam, expandem...

Eu nunca havia ido a Groaíras. E a conheci exatamente em uma esplêndida noite literária. Não poderia ter havido melhor momento.
Parabéns, Glen Adison! Você, com certeza, deixa Groaíras orgulhosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário