quinta-feira, 23 de julho de 2015

João Rodrigues dá entrevista sobre Cordel




Em sua estada pelo Rio de Janeiro, João Rodrigues passou toda a tarde de ontem (22/07) na Barraca da Chiquita, no Centro de Tradições Nordestinas, fazendo o que ele mais gosta: falar de poesias.
Em uma entrevista concedida à doutoranda da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Carol Nascimento, o Poeta do Riacho falou de seu amor pela poesia e pela escrita.
Carol, que é pesquisadora de Literatura de Cordel do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), falou do trabalho que o IPHAN está fazendo pela Literatura de Cordel e quis saber tudo o que João faz em relação a essa arte: como conheceu o Cordel, quando começou a escrever, por quê, enfim, foi uma longa e proveitosa conversa.
Durante a entrevista, João e Cabral da Cabaceira, seu amigo e parceiro de arte, declamaram várias poesias que farão parte do trabalho da pesquisadora.
Além da entrevista, João aproveitou o momento para conversar com os tios Sebastião Rodrigues e Maria Luiza e com os amigos Leonel e Chiquita, com que trabalhou quando era garçom.

2 comentários:

  1. Obrigada João, por partilhar conosco seu belo e importante trabalho! Um grande abraço, Ana Carolina Nascimento

    ResponderExcluir