domingo, 25 de janeiro de 2015

Ipueiras tem dia de Poesia

Gonçalo Ferreira, Presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, com sede em Santa Teresa, Rio de Janeiro, esteve de passagem no Ceará fazendo o que mais gosta de fazer - declamando e espalhando poesia por onde passa.
Esteve em Reriutaba por alguns dias, onde ficou hospedado na residência de Ribamar Viana e Maria de Jesus, amigos do poeta. Esteve na Biblioteca do Riacho, com João Rodrigues e várias outras pessoas, onde teve um Café com Poesia. Infelizmente, este foi o único evento que aconteceu com o poeta em nossa cidade.
Mas foi mesmo em Ipueiras, no dia 22 de janeiro, que o Poeta teve os momentos que ele mais aprecia. Mais uma vez, ele esteve no Cantinho da Galinha, fazenda de propriedade da Poeta e Acadêmica Dalinha Catunda. Outros poetas também compareceram como Tião Simpatia (Granja), Dideus Sales (Aracati), João Rodrigues (Reriutaba), Luiz Ademar (Santa Quitéria), poetas do Crato, a Secretária de Educação de Ipueiras, e muitos outros.
De Reriutaba, estiveram presentes ao evento: João Rodrigues, Cristiane Ribeiro, Lucas Ribeiro, Ribamar Viana, Maria de Jesus, Railson Mendes e Francival.
Gonçalo, que vira o mundo falando sobre poesia, esteve recentemente com Tião Simpatia (a convite da ONU) em vários países da África, e agora resolveu nos presentear com sua presença.
Obrigado, Gonçalo!
  






Nenhum comentário:

Postar um comentário