quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Tarde poética em Reriutaba



A poesia é uma arte de todas as horas. E também cabe em todo e qualquer lugar, contanto que tenha quem a escute, quem a declame, quem a leia ou quem a escreva.
Com o intuito de divulgar a poesia nordestina, em especial o Cordel, o Presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, Gonçalo Ferreira da Silva, desceu as ladeiras de Santa Tereza, no Rio de Janeiro, onde mora, e viajou nas asas da poesia até Reriutaba, onde deu uma palestra intitulada "Vertentes e evolução da Literatura de Cordel".
O poeta falou da origem do cordel e de sua chegada ao Brasil. Entre uma e outra explicação, ele declamava uma poesia, para o delírio de quem teve a felicidade de estar presente.
Depois da palestra, Gonçalo foi até o Gabinete do Prefeito Dr. Galeno, para conhecê-lo. Lá, juntou-se a outros dois poetas acadêmicos De Deus Sales e Moreira de Acopiara.
Em seguida, foram até à Cordelteca do Riacho, acompanhados por João Rodrigues, Cristiane Oliveira, Ribamar Viana, Maria de Jesus, Ezequiel Alcântara e Felipe Mendes. Lá, muitas outras poesias foram declamadas, e uma animada conversa rolou até o nascer da lua.
Amanhã (17/01), Gonçalo irá ao Centro de Artes de Varjota, onde dará a segunda parte da palestra.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário