sábado, 24 de setembro de 2011

Torneio da solidariedade - Um campeão, vários vencedores

O dia 10 de setembro foi espetacular! Uma tarde pra ficar na história de Riacho das Flores. Não pelo glamour, que andou longe disso, mas pelo espírito coletivo, solidário, mostrando que o bem ainda respira, e forte, bem forte no coração de um povo cheio de esperança e solidariedade.
Enquanto Antônio Cristino, numa sala da Santa Casa de Misericórida de Sobral, se apegava à esperança de recobrar sua saúde e voltar logo pra casa, uma corrente solidária passava de pessoa a pessoa angariando ajuda financeira para ajudá-lo nos seus gastos diários com remédios e outros. Um convite surgiu na Rádio, e logo se estendeu à população reriutabense.
Riacho das Flores também fez a sua parte, e bonito. Um bingo foi organizado pela Geni e Marluce, agentes de sáude e moradoras do Riacho; em seguida, foi a vez do esporte dizer pra que veio. Um torneio de futebol foi organizado no Campo do Liobino (O Ferreirão), e o resultado foi um golaço de placa - um show de solidariedade. O principal objetivo do Torneio era arrecadar fundos para a campanha, e um bingo foi organizado. A população local participou em peso, e algumas comunidades vizinhas também se fizeram presentes.
Participaram do Torneio os dois quadros do Superação Master, de Riacho das Flores e comandado por Liobino; o Velha Guarda Futebol Clube, liderado por Chico Bezerra, também de Riacho das Flores; e a Americana, comandada por Pedro Ferreira.
No final, o Superação Master sagrou-se campeão ao vencer a Americana nos pênaltis e levou a Taça, mas a faixa de campeão ficou com todas as pessoas que participaram do evento.
O Torneio foi organizado por João Félix e contou com o apoio de Liobino, e teve a colaboração total da comunidade florense.
Que a semente do bem continue reinando em todos os corações; e paz na Terra aos homens de boa vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário