segunda-feira, 20 de abril de 2015

Secretário de Cultura de Reriutaba traz Projetos Culturais para o Município



Hoje à tarde estivemos (eu e Cristiane) reunidos com o Secretário de Cultura de Reriutaba, Alderico Neto, para discutirmos sobre projetos culturais. Lá, ele nos falou sobre o “Projeto Descobrindo Talentos”, previsto para iniciar em maio, em Reriutaba.
Como o próprio nome já diz, a ideia é descobrir talentos em nosso Município, pois sabemos que há muita gente talentosa por aqui e que estão apenas à espera de uma oportunidade para mostrar toda a sua capacidade artística.
Segundo Alderico, serão oferecidos vários cursos como Teatro, Desenho e Pintura, Literatura de Cordel, Poesia, Dança, entre outros. “A ideia é descobrir talentos em Reriutaba, pois sabemos que são muitos, mas também queremos ocupar nossos jovens com coisas úteis, tirá-los da ociosidade, e esses cursos serão uma ótima oportunidade para isso”, explicou Alderico Neto.
Alguns monitores já foram escolhidos pelo Secretário. O professor e poeta Edvan Ferreira será o monitor do curso de Poesia, e o Poeta do Riacho, João Rodrigues, ficará com a Literatura de Cordel; outros monitores já estão conversando com o Secretário.
Alderico pretende passar em todas as Escolas do município divulgando os cursos, mas deixou bem claro que toda a comunidade reriutabense pode participar, e não apenas estudantes.
Na próxima quinta-feira, o Secretário está na Câmara Municipal para responder e esclarecer dúvidas dos vereadores. Quem quiser, pode comparecer, a seção é aberta ao público.

Por: João Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário