sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Flamengo vence o Torneio da Independência, no Riacho



 Esta não é a foto oficial, pois o fotógrafo ainda não a enviou a para a redação.



Ontem, 7 de setembro, aconteceu o Torneio da Independência, no Riacho das Flores, na Arena Ferreirão.
O Flamengo do Olho d’água do Trajanos, após zero a zero, venceu o Juventude do Pacujá nos pênaltis e ficou esperando o duelo entre São José de Amanaiara e Superação, do Riacho.
No segundo jogo, São José e Superação fizeram um bom jogo, com dois belíssimos gols. O São José abriu o placar com um golaço de bicicleta, e o Superação empatou com um golaço de Tiquinho, em uma barreira cobrada de longa distância.
O Superação venceu nos pênaltis e foi pra final. Mas, também nos pênaltis, perdeu o título de campeão para o Flamengo, após empate de zero a zero no tempo normal.
O campeão levou como prêmio 200,00; e o vice-campeão ficou com 100,00.
O Torneio foi organizado por Leobino e patrocinado pela Dra. Nairla Braga, além de ter contado com outros apoiadores, como Régis Calixto, Leão, João Rodrigues, Walber e Rafael.

O público compareceu em peso. Parabéns a todos!
Riacho celebra o Dia da Independência



Ontem, 7 de setembro, juntas, as escolas Antônio Carlos de Mesquita e Centro de Educação Rural (Ceru), de Riacho das Flores, saíram às ruas – ou melhor – às estradas e deram seu grito da Independência.
Com criatividade e arte, as diretoras Cláudia Oliveira e Tatiane Rodrigues e suas equipes, juntamente com os alunos das duas escolas, celebraram a Independência do Brasil com direito a imperador montado - de espada e tudo - e à imperatriz na carruagem em desfile pela comunidade.
Ao passarem pelas estradas, os heróis da Independência eram admirados e aplaudidos pelo público, o que fazia com que a meninada esquecesse o calor e prosseguisse com sua campanha rumo à liberdade.
Mesmo havendo os que digam que não somos independentes, somos sim, pois a escola, que nos leva ao conhecimento, nos torna independentes.
E viva ao Brasil e a nós, brasileiros! E viva às escolas, que fazem com que nossas crianças e nossos jovens se libertem da pior de todas as correntes: a ignorância!

Parabéns a todos das duas escolas! O evento foi show!












Por: João Rodrigues

Fotos: Tatiane Rodrigues

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Torneio da Independência no Riacho




Atenção Riacho das Flores e comunidades vizinhas, na próxima quinta-feira (07/09), acontecerá o Torneio da Independência de Futebol Master, na Arena Ferreirão, no Riacho.
As equipes que farão parte do Torneio são: Superação Master (Riacho), Flamengo Master (Olho D’água dos Trajanos), São José Master (Amanaiara) e Pacujá Master.
A premiação será de 200,00 para o Campeão e 100,00 para o vice-campeão.
O torneio é organizado pelo Liobino e tem o patrocínio total de Dra. Nairla Braga (Braga Soares Advogada).
Desde já, agradecemos à Dra. Nairla Braga pelo apoio, sem o qual nosso evento não existiria!
Venham fazer parte deste evento!


João Rodrigues

domingo, 26 de março de 2017

Associação do Riacho discute melhoras para a comunidade



Hoje (26/03), das 4 às 6 da tarde, aconteceu a 3ª reunião da Associação Comunitária de Riacho das Flores, na qual foram discutidos vários tópicos de interesse da Comunidade.
Foi discutido o Diagnóstico Comunitário Participativo proposto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Governo Municipal de Reriutaba, que visa detectar quais problemas as comunidades enfrentam, o que precisa e o que é necessário ser feito para que a comunidade se torne um lugar melhor para se viver.
A reunião, presidida por Ribamar Viana, contou com a presença de vários sócios, que discutiram cada tópico proposto.
No Riacho, um dos principais problemas enfrentados pela comunidade são as estradas, que ficam quase inacessíveis durante um inverno rigoroso - algumas passagens molhadas ajudariam bastante. A comunidade também citou a falta de emprego - fonte de renda - como outra dificuldade a ser superada, embora, obviamente, outros problemas tenham sido citados.





sexta-feira, 10 de março de 2017

Escola Deputado Manoel Rodrigues dá show no Ponto de Cultura


Nos bastidores, antes da peça.

Hoje pela manhã (10/03), a Escola Deputado Manoel Rodrigues, em Varjota, foi bem representada por seus alunos e equipe pedagógica por sua apresentação na culminância do Projeto “Cassacos: a força de nossa história”, no Ponto de Cultura.
A peça “Cassacos – heróis anônimos”, escrita pelo Professor João Rodrigues e representada por alunos da escola, foi apresentada como convidada e arrancou aplausos do público. O elenco, que já havia apresentado a peça na escola, teve uma ótima atuação.
Ao apresentar o Projeto trabalhado durante o mês de fevereiro na Escola Deputado Manoel Rodrigues, o estudante Gerardo Pereira declamou um cordel de sua autoria intitulado “Cassacos: uma história de luta e glória” e foi ovacionado pela plateia.
Os atores e atrizes são: Ana Letícia (Antonieta), Gerardo Pereira (Chico), Ian (Toim), Josiele (Zefinha), Natasha Valentina (Mariquinha), Guilherme Almeida (Zeca), Gustavo (Manel Gavião), Jean Henri (Feitor), Daniel (Locutor) e Ramile (Funcionária do DNOCS).
O Projeto foi trabalhado na Escola Manoel Rodrigues por todos os seus alunos, professores, coordenação pedagógica e direção.


Por João Rodrigues

Passando texto antes da apresentação

Um último ensaio


Apresentando a peça e o elenco



Professor Valdísio, Professor João Rodrigues, Prefeita Célia, Gerardo (aluno de nossa Escola) Secretário de Cultura Eusébio Ximenes e o Coordenador Erivan, da nossa Escola.









Por: João Rodrigues


domingo, 5 de março de 2017

Escola Deputado Manoel Rodrigues faz culminância do Projeto "Cassacos"



Ontem (04/03), a Escola Deputado Manoel Rodrigues, de Varjota, fez a culminância do Projeto "Cassacos - a força da nossa história", estabelecido pela Secretaria de Educação Municipal em parceria com a Secretaria de Cultura do município. O Projeto homenageia os homens e mulheres que trabalharam na construção do Açude Paulo Sarasate (o Açude Araras), em Varjota
Após 1 mês estudando e pesquisando sobre os Cassacos e a construção do açude, professores, alunos, coordenadores, diretora e todos que fazem a Escola Deputado Manoel Rodrigues fizeram a culminância do Projeto.
Houve apresentação de teatro, poemas, memórias, crônicas, cordel, exposições gráficas, artes em recorte (quebra-cabeça), cartazes e várias outras apresentações durante os três turnos da Escola.
Mais uma vez, a meninada deu conta do recado.
parabéns a todos!

Por: João Rodrigues